domingo, 30 de setembro de 2012

Estado entrega carteiras do programa Habilitação Social na segunda-feira.

Os primeiros candidatos que concluíram o processo para emissão da CNH gratuita estão incluídos nos 3 mil selecionados, entre mais de 108 mil inscritos, em todo Estado.

O governador Ricardo Coutinho entrega, nesta segunda-feira (1), as primeiras carteiras do programa Habilitação Social, que oferece CNH de graça para pessoas de baixa renda.

Foram oferecidas 3 mil vagas para 2012, das quais 50% para inscritos no Cadastro Único do Programa Bolsa Família; 15% para pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que não têm experiência formal ou que estejam desempregadas há mais de 1 ano; 20% para alunos da rede pública dos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado; 10% para pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, ou que tenham cumprido medida sócio-educativa; e 5% para Beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), inclusive pequenos agricultores, assim como beneficiários de outros programas sociais.

Os primeiros candidatos que concluíram o processo para emissão da CNH gratuita estão incluídos nos 3 mil selecionados, entre mais de 108 mil inscritos, em todo Estado. Eles seguiram todos os passos de um candidato normal. Foram inscritos no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach), submetidos aos exames médicos e psicológicos, encaminhados para os Centros de Formação de Condutores para aulas teóricas e práticas e posteriormente submetidos aos exames de legislação e prática de direção veicular.

A diferença é que não pagaram pela Carteira Nacional de Habilitação que hoje tem custos em torno de R$700. Pelo Programa de Habilitação Social, lançado este ano, o Governo do Estado dispensa as taxas cobradas pelo Detran e assume os custos das aulas oferecidas pelos Centros de Formação de Condutores.

Fonte: PC

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário