sexta-feira, 14 de setembro de 2012

TRE da Paraíba terminou de julgar recursos para candidaturas.

Em todo Estado, 235 candidatos tiveram seu registro indeferido.

 

Na noite desta terça-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba concluiu o julgamento dos recursos de registros de candidaturas para as Eleições 2012. Quase 20 dias após o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral brasileira, o TRE julgou mais de 600 recursos de registros de candidatura.
No total, 235 candidatos da Paraíba tiveram o seu registro indeferido. Entre estes, 26 concorriam para o cargo de prefeito, 14 a vice-prefeito e 195 pretendiam o cargo de vereador.
O presidente do TRE-PB e desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, agradeceu, no final da sessão, o esforço dos servidores, assessores e colegas da Corte e a compreensão dos advogados que participaram dos julgamentos, inclusive com sessões extraordinárias que se estendiam por mais de dez horas.
O diretor-geral, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, explicou que o atraso ocorreu devido a grande quantidade de pedidos para candidaturas.
— Os julgamentos tiveram seus prazos estendidos justificado pelo número recorde de pedidos para candidatura. Além disso, a Lei da Ficha Limpa que exigiu mais cuidado dos magistrados nas análises.
Durante a sessão, Leonardo Lívio comemorou a conclusão do julgamento, distribuiu elogios aos servidores públicos e agradeceu aos demais profissionais envolvidos nas funções.
— Nesta centésima sessão, chegamos basicamente à conclusão dos julgamentos dos recursos de registros de candidaturas, e ressalto os servidores envolvidos no êxito dessa tarefa, e trago ao conhecimento da Corte que conforme a competência designada pelo regimento, determinei que fossem consignados elogios aos servidores que trabalharam na secretaria do Tribunal e se deslocaram também às zonas eleitorais para cooperar com diversos juízes, pelo interior do estado.

Fonte: R7

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário