quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Delegação paraibana se prepara para Paralimpíadas Escolares Brasileiras.

O secretário titular da Sejel, José Marco, destacou os incentivos ao paradesporto no Estado.

Trinta e um paratletas da Paraíba participam, de 15 a 20 de outubro, em São Paulo, das Paralimpíadas Escolares Brasileiras 2012. Os atletas têm apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Eles vão competir nas modalidades goalball, natação, atletismo, bocha e judô. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e vai reunir os melhores atletas paralímpicos, de até 17 anos, de todo país.

O secretário titular da Sejel, José Marco, destacou os incentivos ao paradesporto no Estado. “Além do Governo ter realizado os Jogos Paraescolares da Paraíba, estamos executando o projeto Paraíba Paralímpica, que são as escolinhas gratuitas para pessoa com deficiência. Com o paradesporto crescendo, melhores resultados virão”, avalia.

José Marco ainda lembrou o desempenho nas Paralimpíadas Escolares 2011, onde a Paraíba bateu o próprio recorde de 18 medalhas conquistadas. “Ano passado, com o apoio do Governo, a delegação paraibana trouxe muita alegria conquistando as 18 medalhas. Mais uma prova concreta do avanço no segmento paradesportivo”, concluiu o secretário.

O gerente do desporto para a pessoa com deficiência da Sejel, Jean Klaud, que será chefe da delegação, reforçou o apoio do governo à equipe. “Toda a delegação viajará para São Paulo de avião. Vamos esperar que venham com mais medalhas do que no ano passado”, torceu Jean.

Fonte: Pbagora

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário