quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Estado abre concurso.

Concurso público que oferece duas mil vagas para professor de Educação Básica 3, na Secretaria de Educação do Estado.

Foram abertas, ontem, as inscrições do concurso público que oferece duas mil vagas para professor de Educação Básica 3, na Secretaria de Educação do Estado. O certame, que já havia sido anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, teve edital publicado em sete páginas, na edição de ontem Diário Oficial do Estado (DOE).

O salário é de R$1.222,53 e a seleção será realizada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As inscrições, que custam R$ 70, seguem abertas até o dia 8 de novembro, exclusivamente pela internet no site http://ibfc.org.br.
No ato do registro, o candidato deverá informar a disciplina, o município da vaga para a qual deseja concorrer, além da cidade onde quer fazer a prova objetiva.
A avaliação será aplicada nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras no dia 9 de dezembro. Antes, no dia 3, será publicado o edital de convocação para as provas informando locais e horários. Os classificados serão contratados sob o regime jurídico estatutário, de acordo com o Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.
Em cada município, conforme o edital, 5% das vagas serão oferecidas a pessoas com deficiência. Para escolas estaduais na cidade de João Pessoa, o concurso oferta 302 vagas e para escolas de Campina Grande, são oferecidas 157 vagas.
OUTRAS ÁREAS
Os concursos anunciados pelo Estado totalizam 5.379 vagas para a Educação, Detran e Codata. Serão duas mil vagas para professores na Secretaria de Estado da Educação e outras 3.180 de nível médio para a contratação de pessoal de apoio – estas últimas ainda serão abertas.

Fonte: JP

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário