quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Evento de tecnologia reúne estudantes em Campina Grande.

Iniciativa está sendo realizada na sede da Federação das Indústrias da Paraíba e prevê ainda a realização da 'Feira das Profissões'. 

Experiências, formas e fórmulas simples e práticas, alternativas de como preservar o meio ambiente e colocar a tecnologia a serviço do bem estar coletivo. Essa é uma das formas que pode ser resumida a 'CampinaTec', um evento científico tecnológico que teve início ontem em Campina Grande e que oferece a oportunidade às escolas e estudantes de mostrarem os trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo de 2012.
A iniciativa está sendo realizada na sede da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) até hoje e prevê ainda a realização da 'Feira das Profissões', da amostra pedagógica 'II Campina Faz Ciência', palestras e oficinas, voltadas para o tema 'Energias renováveis'. A estimativa dos organizadores é de que mais de dez mil alunos, professores e curiosos possam visitar o local.
O estudante do 6º Ano do Ensino Fundamental Emanuel Barbosa, de apenas 11 anos, levou para a feira um projeto que se propõe a preservar o meio ambiente. A iniciativa utiliza garrafas pet para construir pequenos filtros, com o objetivo de tornar a água mais pura. “É importante que a gente preserve a natureza, porque todos nós dependemos dela para viver. O nosso projeto, além de deixar a água mais limpa e economizar o desperdício, faz com que não joguemos as garrafas pet no lixo; o que também prejudica em muito toda a natureza”, disse Emanuel, ao tentar explicar o propósito e a importância da iniciativa.
Para a participação na mostra pedagógica estão sendo convidadas todas as instituições de ensino, da cidade e região, que desejarem apresentar projetos com livre escolha. Os grupos serão formados por 10 alunos e um professor orientador. Em um levantamento recente, feito por instituições de pesquisa nacionais, Campina Grande foi colocada entre as 45 cidades com maior potencial tecnológico inovador do país. Na cidade, atualmente, mais de 150 empresas ligadas à área tecnológica estão em atividade.
O 'CampinaTec' é realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Instituto Bio Educação Ambiental (Ibea). A visitação e participação no evento são gratuitas.
Fonte: JP

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário