terça-feira, 16 de outubro de 2012

IFPB divulga resultado final dos isentos e inscritos em cotas do PSCT.

A relação de todos os inscritos é divulgada no dia 7 de novembro e os candidatos têm dois dias para solicitar correção de dados.

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) divulgou o resultado final dos pedidos de isenção de taxa de inscrição e de participação em cotas no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2013) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Esse resultado veio após a análise dos recursos impetrados por candidatos. Para conferir os recursos aceitos é só acessar o site do IFPB nos links da Compec direcionados ao PSCT: http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos.

De acordo com dados da Compec, mais de 8.730 pedidos de isenção foram aceitos para as vagas de curso presencial. Há ainda cerca de 4.340 inscritos para cota. No curso EAD, são mais de 970 isentos e cerca de 730 participando da cota. Quem não teve o pedido de isenção aceito, terá que efetuar o pagamento da inscrição e se não tiver sido aceito para as cotas, pode participar nas vagas de ampla concorrência. O final das inscrições é nessa sexta-feira, dia 19 de outubro.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio e R$40,00 para o Curso Técnico Subsequente (pós-médio). O IFPB está ofertando 3.174 vagas no total, sendo 1.246 vagas para quem deseja fazer o técnico junto ao Ensino Médio (somente cursos presenciais). Na modalidade Subsequente, são 1.528 vagas presenciais e 400 na Educação a Distância, a novidade do PSCT 2013. Na EAD, são 50 vagas em cada um dos polos distribuídos nos campi Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Sousa.

Entre os novos cursos presenciais estão Secretariado, Contabilidade e Geologia. Há ainda os cursos de Informática, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Controle Ambiental, Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Agropecuária e Agroindústria. Há um total de 2.774 vagas presenciais, incluindo as vagas em Cabedelo e Princesa Isabel.

O IFPB reserva 5% das vagas para candidatos com deficiência, mas esses podem indicar essa condição até 19 de outubro. A inscrição é online a partir do link http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos.

Entre os critérios para isenção: ser aluno da rede pública ou bolsista integral em escola privada, ou receber Bolsa Família. A cota para rede pública refere-se a reserva de 50% das vagas do Ensino Médio Integrado ao Técnico para concluintes do ensino fundamental na rede pública e para a EAD, foi firmado convênio com a Secretaria de Educação do Estado e reservadas 70% das vagas para alunos vindos da rede estadual paraibana. O curso é em parceria também com a Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). Nos cursos de Sousa, 20% das vagas são para assentados da reforma agrária.
A relação de todos os inscritos é divulgada no dia 7 de novembro e os candidatos têm dois dias para solicitar correção de dados. No dia 13 de novembro, serão divulgados os locais de prova. As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro. O resultado está previsto para sair até 14 de janeiro.
Fonte: PC

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário