terça-feira, 23 de outubro de 2012

PREVENÇÃO: Polícia Militar disponibiliza mil homens para garantir a segurança no Enem 2013.

O esquema do policiamento para o Enem foi planejado desde o início de setembro,

Mais de mil homens serão empregados para garantir a segurança durante o transporte e a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013) no Estado, que acontecerá nos próximos dias 3 e 4 de novembro. O esquema de segurança do exame foi definido durante reunião entre o Estado-Maior Estratégico (EME) da Polícia Militar e a Coordenação Regional dos Correios.

Na ocasião, o coordenador regional dos Correios, responsável pelo transporte das provas do Enem, Sérgio Dantas, apresentou as principais rotas dos malotes com as provas, que ficarão no 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, em João Pessoa, e no 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Campina Grande. A partir de sexta-feira (2), as provas serão encaminhadas para as centrais dos Correios espalhadas pelo Estado.

A distribuição para os locais de prova acontecem nos dias 3 e 4 de novembro. A Polícia Militar será responsável pela segurança no encaminhamento e distribuição das provas, fazendo a escolta dos carros dos Correios que transportarão os malotes.

“É fundamental a presença da Polícia Militar para garantir a boa realização das provas, principalmente porque esta instituição promove a segurança desde a distribuição das provas até o final da aplicação do Eeame”, destacou Sérgio Dantas.

Aplicação das provas – O coordenador geral do EME, coronel Marcos Carvalho, informou que mais de mil homens serão empregados de forma direta e indireta para garantir segurança durante a aplicação das provas no Estado. “De forma direta porque em cada local de prova terá um serviço de policiamento específico para o Enem para atender qualquer ocorrência. E indireta porque esses policiais contarão com o apoio de viaturas e motos do policiamento ordinário, que ficará nas imediações dos locais de provas”, explicou o coronel.

O esquema do policiamento para o Enem foi planejado desde o início de setembro, tendo em vista a preocupação com a segurança do transporte dos malotes que serão distribuídos para os 276 locais de aplicação das provas.

Ao todo, são 1.262 salas de provas, que serão realizadas em 38 cidades paraibanas.

Fonte: Pbagora

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário