terça-feira, 16 de outubro de 2012

TCE edita normas de transição na PB.

Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Catão, disse que rotina de auditorias nos municípios será mantida.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) vota hoje uma resolução normativa que vai dispor sobre as normas de transição de mandato previstas nas Leis Orgânicas Municipais. São regras de final e início de mandatos, estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A resolução ainda prevê a instituição de Comissão de Transmissão de Governo nas prefeituras.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fernando Catão, observou que a rotina de auditorias nos municípios será mantida. A orientação do TCE é para que gestores atuais e os eleitos cumpram a resolução normativa da Corte de Contas, a exemplo do que foi realizado em 2008.
De acordo com o presidente, o projeto foi elaborado com o objetivo de deixar claro a todos os jurisdicionados, em especial prefeitos, sobre quais medidas adotar para deixar as contas dentro da regularidade e da legalidade nesse processo de transição de mandato. “Nosso objetivo também é dar tranquilidade aos prefeitos que assumem o novo mandato", explica Catão.
Fonte: JP

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário