segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mais um atentado á saúde pública em Aroeiras.

Rus José Alves Venâncio com esgoto a céu aberto.



As fotos são bem esclarecedoras do atentado á saúde pública e ao meio ambiente na Rua José Alves Venâncio( rua por trás da cadeia ) onde se encontra mais este( infelizmente não é o único na cidade ) esgoto a céu aberto. Poluição e mau cheiro num local onde passam todos os dias pedestres e carros. Mais grave ainda as doenças e outros problemas que um caso destes trás para a população, falámos com moradores da rua que muito indignados nos contaram que já foram feitas várias reclamações na prefeitura da cidade mas até agora ninguém daquela instituição se deslocou ao local para ver em que estado está o esgoto. Provavelmente os funcionários que podem resolver este caso como muitos outros na cidade andam muito ocupados...será?


António Góis

domingo, 29 de abril de 2012

Grêmio estudantil de Aroeiras engana o DJ" Lisboa ".

O que ao principio poderia ser uma boa parceria entre o DJ Lisboa e o Grêmio Estudantil de Aroeiras revelou-se no fim um decepção pois o Grêmio ( segundo as palavras do DJ Lisboa ) faltou com a palavra em tudo aquilo com se comprometeu ou seja, logo no inicio o próprio DJ se dispôs a participar no evento de forma gratuíta mas foram os próprios presidente e Vice da instituição que garantiram ao profissional que iriam pagar de acordo com o espectáculo a sua participação no mesmo e até á data não pagaram, sendo que os restantes artistas receberam valores individuais entre os 200 e os 350 reais,Ora e segundo o DJ Lisboa a sua Logo marca foi modificada no cartaz do show sem sua autorização nem permissão, o acordo que seria de atuação entre as 00h00 e as 03h00 também foi quebrado sem acordo prévio com o artista e além do mais e segundo o mesmo, o Presidente do Grêmio ( Carlos Silva ) ficou na posse da bandeira do País do DJ por vários dias sem que fosse restituída nem sequer uma desculpa foi dada, pelo que o DJ Lisboa garantiu que vai colocar o assunto a análise na Promotoria de Justiça da cidade e em ultima análise seguirá para os tribunais, não pelo valôr em causa mas pela atitude de prepotência e má fé dos dirigentes do Grêmio, o DJ Lisboa afirmou ainda ter tentado por várias vezes chegar a acordo com Carlos Silva e até mesmo ter contatado com o Vice( Wilder ) mas sem sucesso. lamentável a atuação de uma instituição como o Grêmio estudantil de Aroeiras que deveria pautar por uma conduta isenta.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Banda Kairós faz a festa no aniversário de Jailson de Andrade.

 

 
 




Foi nesta segunda feira que Jailson de Andrade, presidente da Câmara de Vereadores de Aroeiras comemorou mais um aniversário ( 36 anos ), a esposa e familiares resolveram emocionar Jailson e promover uma grande festa com a banda Kairós para felicitar o seu ente querido. Assim, centenas de pessoas reuniram-se em frente á casa do autarca para o saúdar e apoiar neste dia tão especial. Falámos com Jorge o vocalista e mentor da banda Kairós que nos comentou o seu prazer em estar nesta festa de louvôr a Deus em comemoração com Jailson, iguais palavras nos confidenciou a espôsa do Presidente, adinatando que a vida de toda a familia está e sempre estará nas mãos de Deus e que por isso mesmo teem sido tão abençoados em tudo. Jailson estava naturalmente feliz com a festa e mais ainda com o número tão significativo de pessoas que se juntaram para o cumprimentar e felicitar ficando depois para a festa, ainda e segundo o presidente esta prova de gratidão e apoio dos aroeirenses só vem reforçar mais ainda o seu empenho e devoção bem como um grande agradecimento a Deus.

sábado, 21 de abril de 2012

Açude de Aroeiras, atentado ambiental.

Açude de Aroeiras, atentado ambiental.



È apenas mais um exemplo do abandono a que a cidade de Aroeiras e os seus habitantes estão votados, o açude da cidade está uma verdadeira armadilha para humanos e animais e nada nem ninguém faz nada para inverter a situação. Na verdade o que outrora era uma espaço agradável e bonito hoje está cheio de lixo em volta e dentro, esgotos a céu aberto, animais a defecarem e a urinarem na sua água e humanos a usarem a mesma água para algumas necessidades básicas, pois com a falta de água não teem outro local onde irem buscar. Tristes imagens a que o nosso internauta pode ver aqui postadas, atentado á saúde pública, um açude podre e imundo a poucos passos de todos até mesmo de crianças que ali ás vezes se banham numa água infetada, e o poder publico nada faz. ABRAM os OLHOS de uma vez pois nem nos Países menos desenvolvidos deste planeta se vê um caso assim.

António Góis

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sábado com balada em Aroeiras.


Este sábado dia 21 de Abril o Grêmio Estudantil de Aroeiras promove a III Balada Fashion no Bezerrão com inicio previsto para as 21h00 e que irá decorrer pela madrugada dentro. Vários motivos de interesse estão na iniciativa como a participação de dois DJ´S( Dj Léo e Dj Lisboa com os sons do Brasil e da Europa) e ainda forró com força com "Swing Moral" e "Joãozinho dos Teclados". Muita animação a preços de entrada muito baixos e acessíveis a todos, principalmente para os estudantes, as entradas variam mas a mais baixa é de apenas 2 reais, e só serão um pouco mais caros no dia e na entrada do estádio. Para o presidente e vice do Grêmio esta é mais uma festa para a juventude de Aroeiras que aos fins de semana nada tem onde se possa divertir e ainda assim servirá para o Grêmio arrecadar algum dinheiro para futuros eventos e apoios aos estudantes da cidade. A não perder mais uma grande festa em Aroeiras.

António Góis


LIXEIRA A CÉU ABERTO NA CIDADE

LIXEIRA A CÉU ABERTO NA CIDADE



Incrível mas verdade, Rua Joaquina Dantas de Souza quase no centro de Aroeiras. Como em alguns outros locais da cidade o lixo acumula-se a céu aberto e sem qualquer controle, crianças e adultos circulam no meio do lixo para entrar ou sair das ruas paralelas. Atentado á moral e bons costumes, atentado á saúde pública e á natureza. Culpa em parte de alguns cidadãos que não respeitam nada nem ninguém mas principalmente culpa de quem faz a gestão da cidade e conhece esta realidade e nada faz para a evitar. Senhores poderosos de Aroeiras, mandem funcionários limpar aquela área e colocar uma caçamba para que as pessoas que ali vivem possam colocar o lixo onde é o seu lugar e não na rua. Fonte de doenças e desagradável até á vista e ao olfato. É URGENTE resolver este caso tão flagrante de descrédito.

António Góis

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Rua Vila Nova-Aroeiras-PB

Rua Vila Nova


É incrível mas é verdade, só nesta quinta feira dia 19 de Abril é que apareceram funcionários enviados para colocar postes de proteção dos cabos de energia na Rua Vila Nova ( Até aqui os fios e cabos de energia estavam colocados de forma muito precária, podendo cair e machucar alguém ou acontecer algo pior) enfim...mais vale tarde que nunca. Deixamos aqui mais uma vez a pergunta para a prefeitura de Aroeiras ( já que foi questionada a Energisa sobre o assunto e a mesma nos garantiu que a iluminação pública era da inteira responsabilidade da prefeitura) QUANDO EXISTIRÁ ILUMINAÇÃO PÚBLICA??? Os cidadãos pagam mensalmente  e há muito tempo na fatura da energisa a sua parte de " contribuição para a iluminação pública " mas as ruas na sua maioria estão ás escuras, é no minimo estranho de quem deveria ter em conta que mensalmente os quase 20.000 habitantes de Aroeiras pagam essa contribuição para encher os bolsos de alguém pois para a iluminação pública é que não é!!! E assim vai a cidade de Aroeiras. Ou seja os habitantes pagam e não reclamam para um serviço que não existe...DÁ PARA EXPLICAR POR FAVÔR???

quarta-feira, 18 de abril de 2012

PSB de Jailson de Andrade apresenta os seus prá candidatos a Aroeiras

PSB de Jailson de Andrade apresenta os seus prá candidatos a Aroeiras



Foi  nesta terça-feira dia 17 de Abril,  que Jailson de Andrade se reuniu com os seus filiados, amigos e simpatizantes para a apresentação dos candidatos quer para o poder legislativo, como para o executivo de Aroeiras para 2012. O encontro aconteceu no Uruçu, numa casa de Fernando Pedro ( ex prefeito de Aroeiras e amigo pessoal de Jailson ). A reunião começou por volta das 20 horas e terminou perto das 23h00.Além de várias dezenas de cidadãos estiveram presentes vereadores, o Presidente da Câmara Municipal de Aroeiras Jailson de Andrade, e todos os pré-candidatos a vereadores pelo partido PSB. Este primeiro encontro serviu essencialmente para os pré candidatos se apresentarem e mostrarem á população as suas metas e objetivos de campanha bem como o projeto que os une em prol de uma cidade mais ativa e acreditada na sociedade. Jailson falou sobre a educação, saúde, apoio á terceira idade e aos mais jovens como bandeiras de campanha, bem como revitalizar a cidade e os seus cidadãos garantindo que a ser eleito o novo prefeito de Aroeiras,será um prefeito presente e ativo junto das necessidades reais dos aroeirenses e que tudo fará para que o nível de vida e de satisfação da população seja uma realidade no futuro. Para Jailson de Andrade e seus pares a melhoria dos acessos á cidade, as infra estruturas ( Hospital, saneamento, água e arruamentos ) serão preocupações do seu executivo a resolverem rapidamente. Como referiu Jailson ninguém dos que estão agora do seu lado jamais derá esquecido ou colocado á margem se for eleito.

António Góis

Banco do Brasil em Aroeiras não vai abrir

Banco do Brasil em Aroeiras não vai abrir 




 Esta terça feira dia 17 de Abril o Banco do Brasil em Aroeiras abriu as suas portas mas apenas para se reunir com comerciantes e cidadãos em geral além dos poderes politicos e de segurança de Aroeiras e com o poder judicial. A ideia era justificar o encerramento daquela agência bancária, a única na cidade e da qual dependem todos os cidadãos, encerrada há 1 mês aquando do ultimo assalto, presentes estiveram as entidades máximas regionais do banco, Comerciantes da cidade e seus representantes, Vereadores, Presidente da Câmara Municipal Jailson de Andrade, o Prefeito, Promotora de cidade e o juiz, Capitão da Policia Militar: Um dos pontos em discussão era a criação de um Conselho Comunitário de Segurança que envolvesse a comunidade, forças de segurança e o banco. Conclusão da reunião, pelo menos por enquanto o banco vai continuar encerrado por falta de trabalhadores que queiram trabalhar em Aroeiras mas nos próximos dias a área onde se encontram os caixas eletrónicos começará a funcionar para quem necessite dos serviços em virtude de na cidade existirem muitos reformados e pensionistas e acima de tudo descongestionar o posto de correios que vinha a suprir as necessidades destes cidadãos com o banco encerrado.

Antonio Gois


Aroeiras com Protesto esta segunda feira.

Aroeiras com Protesto esta segunda feira.



Foi nesta segunda feira que o cidadão aroeirense ( Silvio da Bucha ) indignado com o descrédito a que o povo da cidade está votado bem como ao abandono, em ato de revolta e apoiado por várias dezenas de pessoas procedeu ao bloqueio da estrada de ligação á cidade com uma barricada de metal e pneus em chamas. Silvio pedia nesta manisfestação a reabertura do banco do Brasil( único na cidade ) e encerrado há 1 mês após o ultimo assalto bem como a resolução do problema da falta de água entre outros. Na verdade e no local apenas a representante dos comerciantes da cidade esteve presente ( Socorro Caminhão ) mostrou-se solidária com a iniciativa de Silvio da Bucha e a participação de muitos cidadãos. A policia miltar esteve também no local comandada pelo Tenente de serviço mas apenas fez o seu trabalho de forma digna e justa, não impedindo o protesto mas sim orientando todos os presentes por forma a que a manifestação decorresse sem problemas.Ressalva para o facto do gerente do banco ter estado no local mas sem prestar qualquer esclarecimento, e da parte do poder politico da cidade ninguém ter aparecido para dar uma justificação aos cidadãos. Silvio da Bucha chegou mesmo a dizer que se não se alterásse nada referente ás reivindicações de água na cidade e a abertura do banco, novos protestos iriam acontecer em breve.

António Góis