sexta-feira, 29 de junho de 2012

Convenção confirma Chicão e Jailson.

Chicão a Prefeito e Jailson para vice.


Aconteceu esta quinta feira dia 28 de Junho ao final do dia na Escola Dep. Carlos Pessoa Filho a convenção politica que confirmou a candidatura de José Francisco Marques ( Chicão ) a Prefeito de Aroeiras e Jailson de Andrade ( atual presidente da Câmara Municipal local ) a Vice Prefeito. Assim fica confirmada a coligação das forças politicas do PSDB e PSB em Aroeiras ás próximas eleições o que irá tornar as mesmas em disputa acirrada e mais intensa quer para a prefeitura quer para os próximos vereadores da " Casa Pedro Paulo de Andrade ". José Francisco Marques( PSDB 45 ) foi já Prefeito de Aroeiras em 2008 tem atualmente 48 anos de idade e é figura carismática entre grande parte dos cidadãos aroeirenses, Jailson de Andrade ainda não chegou aos 40 e é atualmente o Presidente da Câmara de Vereadores de Aroeiras ( PSB 40 ) tem o carinho e simpatia de muitos cidadãos aroeirenses, e tem dado provas de lutador e batalhador pelos interesses da cidade e dos habitantes.


António Góis

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Morte violenta em Aroeiras.

Corpo encontrado na manhã desta quinta feira.

O estádio João de Brito Lira foi palco esta quinta feira de um achado macabro, populares encontraram nos vestiários daquela instalação despotiva o corpo já sem vida de Ledenilson ( O Saúba ) como era conhecido na cidade. O corpo apresentava sinais de multiplos cortes feitos provavelmente por faca ou outro objeto cortante, também a cabeça da vitima estava muito mal tratada aparentando agressão bastante violenta. Junto ao corpo do cidadão encontravam-se vários objetos eventualmente furtados, uma pedra com algum porte e uma faca com lâmina grande com vestigios do que pode ser sangue quem sabe do falecido mas que só a pericia das autoridades competentes poderá comprovar ou não. A policia civil de Aroeiras deu entretanto entrada nas investigações competentes e o corpo foi retirado para o IML de Campina Grande para a devida autópsia sendo depois entregue á familia para as respetivas cerminónias fúnebres.


António Góis



domingo, 24 de junho de 2012

Primeiro dia do S.João em Aroeiras.

Galpão da rodoviária lotou.




O primeiro dia de festas do S.João 2012 de Aroeiras foi um sucesso, sábado dia 23 o Galpão da rodoviária da cidade ficou cheio até mais não com várias centenas de forrózeiros e não só que dançaram e foliaram pela noite dentro. Muita animação também um pouco pelas bancas de comida e bebida instaladas ao redor daquele espaço mas pelo menos e segundo alguns comerciantes o movimento de compras foi bem menor que em anos anteriores, Ferreira ( mais conhecido como Carioca ) que tem uma lojinha de roupa mesmo em frente ao galpão decidiu investir em cerveja e refrigerantes e espetinhos de carne variada para vender mesmo em frente á sua loja, localizada em espaço priveligiado para as festas e tentar ganhar mais algum trocado nestes dias de festa mas confidenciou-nos que o movimento era muito mas clientes para gastar dinheiro eram poucos e que não estava a compensar muito o esforço e investimento que tinha feito. De qualquer maneira as festas prolongam-se naquele espaço até dia 29 de Junho sendo que entre dia 24 e 28 a animação será com eventos de pé de serra, quadrilhas, musica regional e no dia 28 e 29 aí sim virão os grandes nomes escolhidos para este ano como Ton Oliveira e Dorgival Dantas entre outros.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rua da Areia e Aricuru com riachos infectados.

Mau cheiro e podridão onde passam pessoas e pastam animais.




A reportagem do nosso blog foi alertada por vários cidadãos e foi ao local ( Rua da Areia e Aricuru ) em Aroeiras constatar em direto a verdade das palavras de indignação do povo, os riachos que atravessam os dois lugares são como as fotos documentam, depósitos de lixo e mau cheiro, podridão misturada com águas paradas que nada mais é que foco de doença e mau cheiro, grave...muito grave é que animais ( cabras, porcos e até vacas ) pastam pelas redondezas e chegam a beber água das poças nas imagens. O mau cheiro é muito e insetos de toda a espécie estão por todo o lado podendo no caso de mosquitos picar as pessoas e transmitir doenças. Onde páram as entidades competentes para resolver estes problemas? Será que estão á espera que venham as chuvas torrenciais para " limpar" estes locais em vez de quem o deveria fazer???

António Góis

domingo, 17 de junho de 2012

Noite dos namorados enche bairro do alto.

Foi uma grande festa oferecida por Jailson de Andrade aos aroeirenses.






Foi uma grande festa que o Presidente da Câmara de Vereadores de Aroeiras, Jailson de Andrade ofereceu aos aroeirenses neste sábado dia 16 de Junho. Muita animação com forró e musica brasileira para muitas centenas de pessoas que se juntaram no Bairro do Alto para festejar a época dos namorados no Brasil. Jailson compareceu com familia e muitos amigos e falando com a nossa reportagem comentou o fato de cada vez mais os aroeirenses se juntarem em festejos de amôr e união, desejando a cada um Paz, felicidade, saúde e muito amôr nas suas vidas. O espaço estava cheio, muito cheio de gente mas tudo decorreu na maior tranquilidade também muito em parte devido á presença sempre constante do pelotão da Policia Militar de serviço na cidade. de referir que segundo Jailson, a cidade e o povo necessitam de mais festejos e atividades como esta para se poderem juntar e conviver em amena confraternização. Familares, amigos de Jailson e população em geral aplaudiram a iniciativa.


António Góis

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ginásio " O Bezerrão " em degradação.

Mau estado e péssimas condições á vista.




A reportagem do nosso blog foi visitar um dos pontos de entrada na cidade de Aroeiras onde sem fazem os mais variados eventos desportivos e culturais e encontrou-o da forma que as fotos documentam. Paredes a pedirem pintura urgente, fios de telefone quase no chão, barras de proteção do muro frontal quebradas e até balneários interditados e em péssimas condições. Aliás o que o Ginásio " O Bezerrão " necessita já há algum tempo é uma reforma geral pois ali se encontram e convivem muitos jovens da cidade e arredores em práticas desportivas e cidadãos em geral em festas e os mais variados eventos e sinceramente aquele espaço está feio e descuidado. Pede-se a quem de direito e de responsabilidade que veja o estado geral do " O Bezerrão " e tome a atitude certa, recupere e remodele aquele espaço que é um dos cartões de visita de Aroeiras.

 

António Góis

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Salão do Pedrão.

O único no Brasil onde não chegou a inflação.


Fomos fazer uma visita ao " Salão do Pedrão ", um espaço pequeno mas bem organizado e limpo em Aroeiras, na Rua José Zeferino de Paula bem próximo do posto de correios. Aí encontrámos o nosso amigo e profissional na arte da barba e cabelo o Pedrão, tomando o seu café da manhã que muito gentilmente nos ofereceu para repartir conosco. Muito bem disposto e amável, Pedrão contou como conseguiu construir a sua casa e a sua vida a cortar barba e cabelo a 2 reais ( DOIS REAIS ) desde que abriu o seu salão há mais de 16 anos. Para o profissional, o preço dos seus serviços, que nunca inflacionou desde que ele começou a trabalhar ali, chegou bem e chega ainda para as suas necessidades e para viver bem,, Pedrão agradece a todos os amigos e clientes que o visitam e que foram eles a ajudá-lo no seu negócio. Homem simpático, referiu que mesmo que não seja para um corte de cabelo ou de barba ele fica feliz só de ser visitado nem que seja para um bate papo, e prometeu que pelo menos por enquanto não pretende aumentar o preço dos seus serviços e que até chegou a ter alguns " imprevistos " com outros comerciantes do mesmo setor da cidade por não aumentar os preços mas que tudo acabou ficando bem. Boa sorte e muita prosperidade para o Pedrão e para o seu salão.


António Góis

terça-feira, 12 de junho de 2012

Posto do Correio de Aroeiras em rutura.

Desespero dos utentes do Correio da cidade.

A situação é realmente grave, dizia um dos utentes na entrada do Posto do Correio, após algum tempo de espera, bem mais do que o necessário. Na verdade o que acontece é que se a situação já era complicada, após o convênio realizado com o Banco do Brasil, aquela instituição foi sobrecarregada com mais serviços mas mantendo o mesmo número de funcionários, que no caso se resume a um funcionário para atender quase todos os serviços e mais um funcionário apenas para correspondência e encomendas. Tem dias que apenas para se tratar do assunto mais simples o cidadão demora quase uma hora para ser atendido...e pode ser??? Na minha modesta opinião certas instituições em Aroeiras tem sorte do povo aroeirense ser tão pacífico senão algo de mais grave já poderia ter acontecido com tanto descaso e descura de responsabilidades.


António Góis


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Festas Juninas começam a movimentar a cidade.

Comerciantes aproveitam as festas para faturar mais um pouco.

Os tempos que correm teem sido dificeis, muito dificeis para o comercio de Aroeiras, o dinheiro nas carteiras escasseia e os comerciantes da cidade assistem a uma Aroeiras parada de clientes nas ruas e nas lojas a comprar. De qualquer maneira nesta altura do ano e com a aproximaçao das festas juninas tudo melhora um pouco e as lojas e as ruas da cidade ficam mais movimentadas como demonstra a foto. Para muitos comerciantes esta tradiçao ajuda muito o setor de compra e venda da cidade e sempre da para faturar um pouco mais que nos outros meses.

 

Antonio Gois


sábado, 9 de junho de 2012

Festas Juninas 2012 de Aroeiras.

Programação extra oficial dos festejos.

A edição deste ano de 2012 das festas juninas de Aroeiras será a seguinte, sendo que poderá sofrer alterações:
Dia 23 de Junho - Forró da Xeta, Forró do Garotinho e Capilé.
Dia 28 de Junho - Raniery Gomes e banda Casca de Côco e atração principal TON OLIVEIRA.
Dia 29 de Junho - Forrozão J.Gomes,Abdias do Acordeon e atração principal DORGIVAL DANTAS.
Nos restantes dias haverá animação local com Quadrilhas Juninas, Forró Pé de Serra e outros eventos próprios da época festiva.

António Góis


COINCIDÊNCIA OU NÃO!!!

Ruas ficam a meio do calçamento e outras não, porque será?

                                             ( Conjunto CEAP )
                                            ( Rua Henrique de Souza )
                                            ( Idem... )
As fotos aqui postadas revelam exemplos de duas ruas em Aroeiras, uma no conjunto CEAP a outra sendo a rua Henrique de Souza que se encontram no estado que as fotos documentam, apenas com obras de calçamento iniciadas e não terminadas, deixando os moradores em estado de nervos pois assim não compreendem nada e as ruas ficam quase intransitáveis e em maus estado.
 
Esta foto mostra uma outra rua no centro da cidade que teve as obras de calçamento começadas e terminadas em tempo certo e está bonita e aprumada para quem lá mora e só por coincidência podemos afirmar que são moradores de alguma relevãncia na cidade como por exemplo a Secretária de Finanças do Municipio e o Secretário de Obras e Serviços Urbanos  de Aroeiras, não estamos assim a querer afirmar nada mas que é uma grande coincidência lá isso é, não lhe parece???

António Góis

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Atentados á saúde pública e ao meio ambiente em Aroeiras.

Os esgotos a céu aberto registam-se por toda a cidade e comprometem a saúde dos habitantes.

                                           ( Av. José Pedro de Melo )
                                            ( Conjunto CEAP )
                                            ( Rua Manuel Barbosa Monteiro )

                                                         ( Rua Vicente Ferreira Lima )
                                            ( Rua por trás da cadeia )
                                         ( Travessa José Pedro de Melo " rua do gaz ")
                                         ( Rua Cónego Ramalho " por trás da rua " )
                                           ( Rua do Monte Castelo )
                                            ( Rua de acesso ao conjunto CEAP )


A reportagem do nosso site foi visitar várias ruas da cidade de Aroeiras e as fotos aqui postadas mostram bem o descaso pela saúde da população e pelo meio ambiente, infelizmente não são apenas estes os casos existentes, há muito mais por todo o lado, o que acontece são esgotos a céu aberto, deixando na rua, fezes e esgotos, mau cheiro e a possibilidade de doenças para os habitantes e animais que circulam pelas mesmas estradas e ruas, na verdade e em alguns casos o mau cheiro chega a criar enjoo nas pessoas, além do mais com esgotos a céu aberto sem nenhuma espécie de tratamento o risco de contrair doenças que podem ser muito graves é uma realidade para todos os habitantes, custa muito ver as condições em que as pessoas vivem sem que nenhuma entidade responsável abra os olhos e veja bem o que se está a passar em Aroeiras. Atentados á saúde pública e ao meio ambiente de forma descarada.Os habitantes com quem a nossa reportagem falou mostraram-se indignados e desolados com o fato de terem que viver no meio de tamanha imundície.


António Góis


   

Edição 2012 dos Jogos Internos CE de Aroeiras

Decorrem durante todo o dia no Ginásio do " Bezerrão".



Decorrem durante todo o dia desta sexta feira 08 de Junho os jogos Internos 2012 de Aroeiras no Ginásio do " Bezerrão", juntando dezenas de estudantes de várias faixas etárias em convivio e desporto, todos os alunos incritos participam de várias modalidades de jogos durante o dia todo e a partir das 21h00 será feita a cerimónia de encerramento e entrega de prémios e troféus. Esta é mais uma iniciativa que pretende manter o desporto e o bom convivio entre alunos, professores e comunidade em geral pois a entrada é franca e todos podem assistir aos jogos e apoiar os seus times favoritos.

António Góis