segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Campinense vence o CRB-AL e permanece líder.

O Campinense na primeira colocação do Grupo D da Copa do Nordeste, tem 7 pontos ganhos. O CRB, com 3, é o terceiro colocado.

Em busca da manutenção liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, o Campinense recebeu o CRB-AL na noite deste domingo (27) no estádio Amigão, em Campina Grande.

A Raposa começou o jogo com tudo e foi para cima do time alagoano. E logo aos 10 minutos já abriu o placar. Da entrada da área, Jeferson Maranhense chutou da entrada da área, a bola ainda desviou na zaga do CRB e encobriu o goleiro Thiago, que nada pôde fazer. Campinense 1 x 0 CRB.

Com vantagem no placar, a equipe rubro-negra se retraiu um pouco dentro de campo, mantendo a posse de bola e evitando dar espaços para a equipe visitante, que também esbarrava na sua falta de criatividade para não conseguir chegar ao gol defendido por Pantera.

Já aos 30 minutos do primeiro temo o treinador Heriberto da Cunha, insatisfeito com o rendimento do seu time, tirou o volante Paulo Victor Paulista, e em seu lugar colocou o meia e xará Paulo Victor. A mudança não deu resultado, já que na primeira etapa o CRB só chutou duas bolas ao gol, e ambas sem perigo nenhum para a Raposa. E no finalzinho foi o Campinense que perdeu a oportunidade de ampliar o placar. O lateral Tiago Granja apareceu de surpresa dentro da área adversária, driblou o goleiro Thiago, mas finalizou para fora do gol. E assim terminou o primeiro tempo no estádio Amigão.

Segundo Tempo

A equipe do CRB voltou para a segunda etapa em busca do empate. Tentou pressionar o Campinense, que em um primeiro momento ficou acuado em seu campo, mas o clube alagoano não teve criatividade para conseguir marcar seu gol. Aos 12 minutos o experiente lateral-direito Paulo Sérgio entrou em diagonal, driblou dois defensores da Raposa, mas chutou muito alto, sem levar perigo ao gol do arqueiro Pantera.

Com várias alterações feitas pelas duas equipes, o ritmo da partida diminuiu bastante, e ambas equipes não conseguiam levar perigo ao adversário. Mas aos 23 minutos veio o lance polêmico da partida. O atacante Zé Paulo entrou em velocidade na área do CRB e foi derrubado pelo zagueiro, mas o árbitro Eduardo de Santana estava muito longe da jogada e nada marcou.

E sem mais lances perigosos, a partida que não teve tantas emoções quando a da última quarta-feira (23) contra o Santa Cruz, seguiu até o apito final, e manteve o Campinense na primeira colocação do Grupo D da Copa do Nordeste, com 7 pontos ganhos. O CRB, com 3, é o terceiro colocado.
Fonte: Esportes PB

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário