quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MP vai firmar parceria com a Vivo para envio de mensagens contra a corrupção.

Segundo o coordenador estadual da campanha, promotor de Justiça Marinho Mendes Machado, as mensagens vão incentivar a sociedade paraibana a denunciar casos de corrupção e fiscalizar os gestores públicos do estado.

O Ministério Público da Paraíba vai celebrar, nesta quinta-feira (21), uma parceria com a empresa de telefonia móvel Vivo para envio de 100 mil mensagens de celular contra da corrupção aos usuários paraibanos. A parceria será assinada às 16h30, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, e faz parte da campanha “O que você tem a ver com a corrupção”, do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais.    

Segundo o coordenador estadual da campanha, promotor de Justiça Marinho Mendes Machado, as mensagens vão incentivar a sociedade paraibana a denunciar casos de corrupção e fiscalizar os gestores públicos do estado, contendo frases como “Corrupção é uma armadilha. Sábio é quem não cai nela”, entre outras. Marinho Mendes destacou que a parceria é uma conquista da campanha do Ministério Público nacional, através do CNPG, que tem como coordenador nacional o promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Jairo Cruz Moreira.

    Campanha

A campanha 'O que você tem a ver com a corrupção?' foi idealizada por um promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Affonso Ghizzo Neto, e lançada em 27 de agosto de 2004, com o objetivo de conscientizar toda a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, sobre o valor da honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter. Na Paraíba, a coordenação estadual tem promovidos eventos alusivos ao tema, como o ocorrido, em dezembro passado, no 'Dia Internacional Contra a Corrupção', em João Pessoa, no Busto de Tamandaré. O evento constou de panfletagem e apresentação de atrações culturais e artísticas.
Fonte: Pbagora

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário