sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Normas sobre IR devem sair na próxima segunda feira.

Procedimento não passará por grandes modificações; instrução normativa deve ser divulgada pela Receita na próxima semana.

A Receita Federal espera divulgar no início da próxima semana, provavelmente na próxima segunda-feira, a instrução normativa referente à entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013.
Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, não haverá grandes alterações nos procedimentos este ano. Para o contribuinte que pretende fazer simulações sobre os valores dos rendimentos tributáveis e as deduções, a Receita já disponibiliza uma ferramenta online. Veja no link.
Para os contribuintes que esperam receber a restituição nos primeiros lotes, é importante enviar as informações na abertura do prazo, que começa no dia 1º de março e vai até 30 de abril. Têm prioridade na restituição os contribuintes com mais de 60 anos, beneficiados com o Estatuto do Idoso. Já as fontes pagadoras são obrigadas a enviar à Receita Federal o valor do imposto de renda retido na fonte, dos rendimentos pago ou creditados em 2012 para seus beneficiários até o dia 28 de fevereiro.
Fonte: JP

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário