sexta-feira, 8 de março de 2013

Taxistas, mototaxistas e alternativos devem renovar alvarás até próxima segunda feira dia 11.

Segundo determinação do Ministério  Público, quem perder o prazo poderá fazer a renovação até o dia 31 de março.
Termina na próxima segunda-feira, dia 11, o prazo para os mototaxistas, taxistas e alternativos renovarem seus alvarás junto a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS).

Segundo determinação do Ministério  Público, quem perder o prazo poderá fazer a renovação até o dia 31 de março, porém mediante pagamento de multa no valor de R$ 339,00, ou seja, meio salário mínimo. Vale lembrar também que o profissional que não procurar a STTRANS para renovar a sua concessão até o final desse mês, terá o seu alvará cancelado. Dos 1.500 (mil e quinhentos) concessionários cadastrados em Patos, 423 faltam fazer o pedido.

“Nós prorrogamos por seis vezes a renovação dos alvarás dos transportes públicos da nossa cidade e por determinação do Ministério Público estamos chegando na data final. Conseguimos a última prorrogação para o dia 11 de março, de forma improrrogável. Então a gente pede para que essas pessoas compareçam até a STTRANS até a próxima segunda-feira, para que não seja preciso pagar a multa na renovação do alvará, ou até mesmo perdê-lo”, apelou o Superintendente Maurício Alves, lembrando que a renovação do alvará deveria ter sido realizada até o dia 31 de dezembro.

Maurício Alves informou ainda que serão realizadas fiscalizações na cidade após o prazo final. “Nós estamos fazendo um grande trabalho de fiscalização no município para que as pessoas não venham a utilizar os serviços de forma clandestina”, enfatizou.

A renovação dos alvarás está sendo feita na STTRANS, no horário das 8h às 17h, por meio de requerimento padrão e cópias da CNH, atestado de antecedentes criminais, certidão e o documento do veículo com emplacamento em dia.

Fonte: Pbagora

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário