"Perfil Cultural " de Dudé das Aroeiras foi extinto pela diretoria da Rádio após 09 anos de emissões.
Professor, músico e cantador assim se intitula Dudé na sua página do Facebook, aliás foi na sua rede social na Internet que Dudé colocou a seguinte declaração:
“QUERIDOS OUVINTES
DO PROGRAMA ''PERFIL CULTURAL''
Venho por meio deste, comunicar aos ouvintes que o programa ''PERFIL CULTURAL''
nove anos em total evidência, saiu do (AR )devido a uma decisão tomada pela
diretoria da Rádio Aroeiras FM...De acordo com a diretoria, o programa teria
que pagar uma taxa para ter continuidade com a sua programação... Como é do
conhecimento de toda comunidade , o ''PERFIL CULTURAL'' além de ser um programa
voluntário, ou seja, sem nenhuma remuneração e, por conseguinte, manter total
parceria com os problemas sociais, políticos e econômicos do nosso Município, é
voltado diretamente para a boa música, a importante valorização da nossa
cultura e principalmente priorizando em toda sua plenitude a nossa história.
Discordando com a atitude, talvez precipitada, tomada pela diretoria, em nome de todos os ouvintes, agradeço pelo tão importante espaço a nós concedido e que novos programas venham engrandecer não só a Rádio mas principalmente a nossa cidade”.
Discordando com a atitude, talvez precipitada, tomada pela diretoria, em nome de todos os ouvintes, agradeço pelo tão importante espaço a nós concedido e que novos programas venham engrandecer não só a Rádio mas principalmente a nossa cidade”.
Na verdade o que se passou, segundo o historiador é que a Rádio Comunitária FM entendeu que a partir de 2013 todos os programas de "autor " teriam que pagar uma taxa á emissora para garantirem a continuidade dos seus programas e foi nesse ponto em concreto que Dudé se insurgiu e não concordou por o seu programa estar " no ar" desde o inicio da rádio, por ser um programa de índole cultural e musical, e por Dudé nunca ter recebido qualquer remuneração pelo mesmo, fazendo-o voluntáriamente para os aroeirenses(principalmente) os dos sítios que escutavam atentamente as prosas, musicas e detalhes das raízes e culturas da Paraíba e de Aroeiras em particular. Um dos programas mais antigos de rádio em Aroeiras termina assim as suas emissões de forma inglória. O nosso site envia publicamente ao grande amigo Dudé um forte abraço de amizade e solidariedade para com o seu profissionalismo e dedicação ímpar á cidade e aos aroeirenses em geral.
António Góis
Um programa Cultural como esse deveria ser mantido, aqui em minha cidade, não é obrigação a não ser que queira ajudar a emissora se manter.
ResponderExcluirValdenis Silva. Duas Estradas/PB
mas isso nifelismente acontece. mas tem mal que vem para o bem .vai acontecer uma caisa boa ou já aconteceu,
ResponderExcluir