domingo, 11 de novembro de 2012

Motociclistas ignoram Código de Trânsito e 4.609 já sofreram acidentes em 2012.

No mesmo período de 2011, ou seja, entre os meses de Janeiro a Outubro, o índice é mais assustador, alcançando a marca de 5.108 acidentados.

Mesmo com as constantes campanhas educativas de trânsito, realizadas tanto pelo Governo Federal quanto pelas administrações estaduais e municipais, muitos usuários de veículos automotores ainda não se conscientizaram da importância da utilização dos equipamentos de segurança e do respeito as normas do Código de Trânsito Brasileiro.
Diariamente, estas normas são afrontadas pelos motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas que transitam pelas principais avenidas que cruzam a Capital paraibana. Foi o que registrou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Genésio Vieira, em sua rede social Facebook. Dois destes momentos de afronta ao Código de Trânsito Brasileiro, o internauta fotografou e publicado na internet.
A primeira foto revela três pessoas, sendo duas adultas e uma criança, sendo transportadas em uma única motocicleta. O caso foi registrado no último sábado (03), na Avenida Epitácio Pessoa. Outra irregularidade constatada é de que dos três ocupantes do veículo, apenas dois estavam utilizando capacete. A outra cena, considerada “comum” nas ruas da cidade, infelizmente, é o desprezo do uso dos equipamentos de segurança pelos usuários dos veículos, mesmo quando estes aparatos estão acessíveis aos condutores e passageiros. Este exemplo pode ser observado na foto abaixo, quando por mais uma vez, o inspetor da PRF utilizou-se da fotografia para registrar mais uma imprudência de trânsito. Este episódio ocorreu no bairro da Torre, na última segunda-feira (5).
Diante dos flagrantes, o inspetor Genésio Vieira garante: “Sempre que eu flagrar imprudências no trânsito estarei registrando e divulgando. Precisamos alertar as pessoas dos riscos no trânsito. Salvarei ao menos, a vida dos meus amigos na rede social através destas publicações”, enfatizou o inspetor.
O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, localizado na BR-230 em João Pessoa, registrou nos dez primeiros meses de 2012, 4.609 atendimentos as vítimas envolvidas em acidentes com motocicletas. No mesmo período de 2011, ou seja, entre os meses de Janeiro a Outubro, o índice é mais assustador, alcançando a marca de 5.108 acidentados. 
Fonte: PC

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário