segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MP vai atuar junto com a Polícia no combate à violência.

Promotores de Justiça deverão atuar junto com as polícias no combate a criminalidade.

Os promotores de Justiça do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) deverão atuar em conjunto com as Polícias Civil e Militar e o Poder Judiciário no combate à criminalidade e na resolutividade dos crimes ocorridos no estado, visando a agilidade nos inquéritos e dissipando a sensação de impunidade por parte da população.
É o que prevê a proposta apresentada pelo MPPB durante a reunião mensal de monitoramento e planejamento das ações de segurança no estado, realizada no Palácio da Redenção, em João Pessoa. A proposta foi apresentada pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Nelson Lemos, e pelo promotor de Justiça Bertrand Asfora, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CaoCrim) e acatada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que participou da reunião.
Na mesma reunião, o governador repassou a proposta ao secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Cláudio Coelho Lima, que já deve iniciar os estudos para viabilizar a integração de ações entre as polícias, o Ministério Público e o Poder Judiciário. A integração entre as Polícias Civil e Militar já está prevista no planejamento estratégico de segurança do governo do estado, que prevê gestores da PM e da Civil em cada uma das 14 regiões administrativas do estado.
“Se essa proposta de integração se consolidar, poderemos ter os promotores de Justiça de cada uma dessas regiões atuando junto aos gestores da segurança, visando a troca de informações dos serviços de inteligência e atuando em ações conjuntas. O trabalho ganhará mais dimensão ainda com a parceria do poder judiciário”, prevê o promotor de Justiça Bertrand Asfora.
Fonte: JP

António Góis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário