sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Serviços para mulheres em CG.

Depois de João Pessoa, campanha 'Violência Contra a Mulher. Denuncie. Você não está sozinha' leva serviços para Campina Grande.

A campanha 'Violência Contra a Mulher. Denuncie. Você não está sozinha' realizada pelo governo da Paraíba promove hoje, a partir das 8h, na Praça da Bandeira, em Campina Grande, mais uma ação com serviços gratuitos. Técnicos de várias secretarias do Estado estarão na praça no intuito de aproximar o público feminino da Rede de Atenção às Mulheres em Situação de Violência que dá apoio à população que sofre algum tipo de violência. A ação vai acontecer até o meio-dia.
Durante toda a manhã, as mulheres poderão ter acesso a informações sobre violência doméstica e familiar, exploração sexual, serviços de atendimento às mulheres em situação de violência, Empreender Paraíba e Mulher, além da distribuição de preservativos e teste rápido de HIV/Aids.
A ação que integra os '16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher tem apoio das Secretarias de Estado da Mulher e Diversidade Humana (Semdh), Comunicação Social (Secom) e da Rede Paraíba de Comunicação.
A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, ressaltou a importância de levar serviços para locais onde há um grande fluxo de pessoas no dia a dia a exemplo da Praça da Bandeira. “É essencial oferecer serviços para as mulheres em todos os locais, já que muitas vezes a falta de informação impede que elas lutem contra a violência que sofre dentro de casa”, destacou a secretária.
Ela acrescentou que a sociedade precisa divulgar os telefones 197 (Polícia Civil) e 180 (Governo Federal) para que as vítimas da violência possam denunciar e receber orientações sobre o funcionamento da Rede de Atenção às Mulheres.
Fonte: JP

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário