quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TENSÃO: Estado ignora reivindicações e servidores da Fundac decidem deflagrar greve.

Além da revisão do TCCR, o sindicato pede pela correção do Incentivo Funcional e implantação das Progressões Verticais e Horizontais.

Funcionários da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente na Paraíba (Fundac),que trabalham nas unidades socioeducativas do Estado, decidiram pela deflagração da greve a partir da próxima segunda-feira (04).
Segundo  Lucia Brandão, presidente do sindicato dos funcionários da Fundac, o Governo não teria atendido algumas reivindicações, dentre elas, a revisão do TCCR, promessa essa garantida pela presidente da Fundac, Cassandra Figueiredo, já para o mês de Janeiro de 2013.
Além da revisão do TCCR, o sindicato pede pela correção do Incentivo Funcional e implantação das Progressões Verticais e Horizontais.
Lúcia afirmou que a greve tem um prazo inicial de cinco dias, já  que o sindicato está disposto ao diálogo. Se nesse prazo o governo não lançar sua proposta, os funcionários pretendem estender a greve por tempo indeterminado:
“ Entraremos em greve a partir desta segunda-feira. O nosso prazo inicial é de cinco dias, mas estamos dispostos a dialogar. Se neste prazo, não obtivermos êxito, pretendemos manter a greve por tempo indeterminado”, disse.
Irão aderir a greve as unidades socioeducativas do CEA (Centro Educacional dos Adolescentes), o CEJ ( Centro Educacional dos Jovens) e a Casa Educativa e Semiliberdade em João Pessoa, além do Lar do Garoto e do Abrigo Provisório em Campina Grande e o CEA de Souza.
Os funcionários da Fundac estarão a partir das nove horas da manhã da segunda-feira (04) em frente a sede da Fundac, também prestando uma homenagem ao vigilante que foi morto na unidade.
Ao todo, cerca de 300 adolescentes e jovens além das famílias ficarão sem atendimento no Estado.
Em 35 anos de fundação, esta será a primeira greve da história da unidade.
Fonte: Pbagora
António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário