sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Departamento de Controle Aéreo abre concurso público.

Concurso para controlador de tráfego aéreo terá 40 vagas no nordeste; é preciso ter nível médio para pleitear uma vaga na função.

No Nordeste, o maior número de oportunidades é para os Estados da Bahia (10) e Pernambuco (10). Também há vagas com lotação em Sergipe (8), Alagoas (8), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (2).
O concurso será composto por duas etapas, sendo a primeira de provas objetivas, exame de aptidão psicológica e exame médico.
A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 2 de dezembro, nas capitais dos Estados contemplados com vagas. A avaliação terá 60 questões de múltipla escolha com conteúdos referentes às línguas portuguesa e inglesa, matemática, informática e física.
Já a segunda fase, para os classificados na primeira, será o curso de formação que terá duração de seis a dez meses. Conforme o edital, as despesas de alojamento e refeições para frequência ao curso
serão custeadas pelo candidato, que receberá uma bolsa-auxílio equivalente a 50% do valor da remuneração da classe inicial do cargo.
Fonte: JP

António Góis


Nenhum comentário:

Postar um comentário