segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sine-PB vai ofertar 60 vagas para deficientes.

Vagas são para o Departamento Estadual de Trânsito de João Pessoa e de Campina Grande.

Cerca de 60 pessoas com deficiência física serão selecionadas pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine-PB) para as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) de João Pessoa e Campina Grande. O preenchimento das vagas será feito através de convênio entre Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad) e Associação de Deficientes e Familiares (Asdef).
Por enquanto, as vagas existentes são dez para atendente e recepcionista com noções em Libras (sendo 8 para João Pessoa e 2 para Campina Grande); 30 para atendente e recepcionista (19 para João Pessoa e 11 para Campina Grande); 20 para digitador e digitador de documentos (14 para João Pessoa e 6 para Campina Grande).
Segundo a secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos, esta é mais uma iniciativa do governo do Estado para ampliar a oferta de empregos para as pessoas com deficiência.
“O Detran assume a dianteira por meio de um convênio com a associação de pessoas com deficiência. Isso vai possibilitar o acesso ao emprego na condição de jovem aprendiz, ou de estagiário das pessoas com deficiência que possuem dificuldades de inserção no mercado de trabalho”.
A secretária ressalta ainda que como incentivo ao mercado de trabalho para as pessoas com algum tipo de deficiência são oferecidos cursos profissionalizantes no próprio Sine-PB. Outro exemplo é o Projovem Trabalhador, cujas aulas começam em outubro, para jovens entre 18 e 29 anos, com vagas que beneficiam também os que têm algum tipo de deficiência.
Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, a previsão inicial é de 60 vagas, mas esse número pode aumentar de acordo com a necessidade do órgão.
Fonte: JP

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário