quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MP abre inquérito contra a TIM na PB.

Inquérito civil público contra a operadora está em tramitação no Ministério Público; empresa foi notificada pelo Procon-JP. 

A qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel na Paraíba continua na mira do Ministério Público do Estado. As constantes quedas de sinal e 'caladões' enfrentados pelos usuários da Tim no Estado resultaram na abertura de um inquérito civil público para analisar as denúncias dos consumidores contra a operadora.
Segundo o promotor do consumidor, Glauberto Bezerra, um ofício foi enviado para a Tim e para a Anatel solicitando esclarecimentos dos problemas ocorridos com a operadora.
O promotor informou ainda que todas as denúncias feitas nos Procons serão utilizadas para sedimentar o processo, que irá analisar se o caso requer que seja firmado um TAC ou se cabe indenização por danos morais coletivos.
Durante essa semana, a operadora foi notificada pelo Procon de João Pessoa por má prestação de serviço. Já a coordenadora executiva do Procon estadual, Klébia Lundgério, disse que a intenção do órgão é que sejam adotadas medidas semelhantes às que foram tomadas em maio contra a Oi, quando a operadora precisou assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e devolveu bônus aos consumidores, por perdas causadas.
Apesar das constantes reclamações envolvendo os serviços de telefonia móvel no Estado, dados de agosto divulgados pela Anatel revelam que após forte recuo em junho e julho, as vendas no setor voltaram a expandir fortemente na Paraíba. Somente em agosto, a Anatel registrou vendas de 108,306 mil chips no mercado, o que representa uma alta de 2,35% sobre julho. Ainda de acordo com dados da Anatel, até o mês de agosto a Tim detinha 30,45% do mercado paraibano, com 1,432 milhão de linhas ativas, pré e pós pagas.
OUTRO LADO
Por meio de nota oficial, a Tim informou que ainda não havia sido notificada pelo Ministério Público da Paraíba e justificou a interrupção dos serviços da última segunda-feira a um duplo rompimento dos cabos de fibra ótica da rede de transmissão, que foi normalizado na noite do mesmo dia.

A Tim informou ainda que pretende investir somente em estrutura R$ 56 milhões na Paraíba durante o triênio 2012-2014. Parte desse montante será destinado à ampliação do número de TRX (equipamento responsável pelo escoamento do tráfego). Outra iniciativa da operadora é modernizar os elementos da rede, substituindo antenas e instalando 55 quilômetros de fibra óptica, que passarão pelo interior, João Pessoa e Região Metropolitana, até 2014. 
Fonte: JP

António Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário